Julho Amarelo é o mês de prevenção às hepatites virais - Pavidez Loteadora e Incorporadora - Construtora de Empreendimentos - Incorporações

Julho Amarelo é o mês de prevenção às hepatites virais

Pavidez Engenharia recebe Prêmio Iceberg 2021 devido às melhores práticas em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente
7 de fevereiro de 2022
Agosto Lilás – Prevenção da violência contra a mulher
1 de agosto de 2022

hand holding Yellow Ribbon on yellow background for supporting people living and illness. September Suicide prevention day, Childhood Cancer Awareness month and World cancer day concept

A campanha foi instituída em 2019, através da lei nº13.802/2019, e tem por objetivo reforçar medidas de prevenção, controle e informação sobre essas doenças. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser contraída por abuso de medicamentos, álcool e outras drogas, por doenças autoimunes e metabólicas ou mesmo por contaminação viral.
A doença pode se desenvolver sem manifestar sintomas, mas entre os que se manifestam estão cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. No caso das hepatites virais, existem diferentes vírus que podem causá-las e eles estão classificados pelas letras A, B, C, D e E:
– Hepatite A: É o tipo mais comum e está relacionada às condições de saneamento básico e de higiene. É uma infecção leve e se cura sozinha. Existe vacina.
– Hepatite B: é o segundo tipo mais frequente e atinge maior proporção de transmissão por via sexual e contato sanguíneo. A melhor forma de prevenção para a hepatite B é a vacina, associada ao uso do preservativo.
– Hepatite C: o contato com o sangue é a principal forma de transmissão. É considerada a maior epidemia da humanidade, cinco vezes superior à AIDS. A hepatite C é a principal causa de transplantes de fígado e a doença pode causar cirrose, câncer de fígado e morte. Não existe vacina.
– Hepatite D: ocorre apenas em pacientes infectados pelo vírus da hepatite B. A vacinação contra a hepatite B também protege de uma infecção com a hepatite D.
– Hepatite E: é transmitida por transmissão fecal-oral, provocando grandes epidemias. A hepatite E não se torna crônica, porém, mulheres grávidas que forem infectadas podem apresentar formas mais graves da doença.
A Pavidez está sempre buscando promover campanhas de conscientização e prevenção de diversas doenças, seguindo o calendário nacional estabelecido por leis. Seus executivos Edson Fernando Maciel Tavares e Eloizio Maciel Tavares sempre buscam medidas para trazer informação e bem-estar a todos os colaboradores. Por meio de palestras, cartazes e informativos distribuídos por seus escritórios e canteiros de obra, a empresa se faz uma voz ativa na luta contra as hepatites virais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *